sexta-feira, 11 de maio de 2012

AMPLIAÇÃO CULTURAL-EXPOSIÇÃO




As obras do Escultor Antony Gormley estão em exposição no
 Centro Cultural Banco do Brasil-São Paulo
CORPOS PRESENTES
De 12 de maio a 15 de junho
Entrada Franca


Quase toda a sua obra leva o corpo humano como seu sujeito, com seu próprio corpo usado em muitos trabalhos como base para metais moldes.

Gormley descreve seu trabalho como "uma tentativa de materializar o lugar para o outro lado da aparência, onde todos nós vivemos".  Muitas de suas obras são baseadas em moldes retirados de seu próprio corpo, ou "a experiência mais próxima da matéria que eu nunca vai ter a única parte do mundo material que eu moro no interior ". Seu trabalho tenta tratar do corpo não como um objeto, mas um lugar e em fazer obras que encerram o espaço de um corpo especial, para identificar uma condição comum a todos os seres humanos.





Em uma carreira de quase 40 anos, Antony Gormley fez escultura que explora a relação do corpo humano para o espaço em geral, de forma explícita em instalações em larga escala, como Outro Lugar, campo de domínio e dentro da Austrália, e, implicitamente, em obras como compensação, Respirar quarto e Luz Cega, onde o trabalho se torna um quadro através do qual o espectador torna-se o visto. Usando sua própria existência como campo de teste, o trabalho de Gormley transforma um site da experiência subjetiva em uma projeção coletiva. Cada vez mais, o artista tomou sua prática para além da galeria, envolver o público na participação ativa, como em Barro e do Corpo Coletivo (Helsinki) e do aclamado One & Other comissão em Trafalgar Square em Londres.

 


 
Para saber mais:
site:  www.antonygormley.com/

Nenhum comentário: