quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Arte em Sucata



Até o próximo dia 28, quem for ao Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, na zona Leste, poderá conferir a exposição Arte na Sucata, com 23 obras feitas a partir de restos de materiais ferrosos, madeira e plástico. A exposição, realizada pelo setor de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, fica aberta à visitação todos os dias, das 8h às 20h, e a entrada é gratuita.


A idéia de realizar a Arte na Sucata surgiu após a doação das peças para Cooperativa Chico Mendes – que atua na região coletando materiais recicláveis para venda – ao CEI Rodolfo Pirani. As criações chegaram até a cooperativa para serem desmontadas e seu material reciclado ou reaproveitado, mas os integrantes notaram que elas poderiam incentivar crianças e adultos a criar coisas com materiais que seriam descartados.

A primeira exposição das peças ocorreu no CEI Rodolfo Pirani em 2010. Neste ano, o CEU Sapopemba foi escolhido para acolher as peças, que até o fim de 2011 serão exibidas de forma itinerante nos centro educacionais da DRE São Mateus. Segundo o Supervisor Escolar Sebastião Gomes da Silveira a importância do acervo vai além da questão da sustentabilidade. “Esperamos que estas obras, feitas por autores desconhecidos, também inspirem outros artistas anônimos da Rede Municipal de Ensino”.

O CEU Sapopemba fica na Rua Manuel Quirino de Matos, s/nº - Jardim Sapopemba. Mais informações pelo telefone 2075-9100.


Matéria públicada no site da Secretária Municipal de Educação de São Paulo

Nenhum comentário: