terça-feira, 26 de outubro de 2010

Literatura Infantil - Novas aquisições


O Nascimento do Dragão
Autor:  Marie Sellier
História, caligrafias e carimbos: Wang Fei

Ilustrações: Catherine Louis
Editora: Companhia das Letrinhas

Na China, o dragão não é simplesmente um animal fabuloso. Desde que o primeiro imperador, Qin Shi Huang, associou-se à sua imagem, o dragão foi um símbolo da realeza, do país, de seu povo, de sua força. Hoje ele representa a paz, e por isso é festejado a cada Ano-Novo.
Este livro conta a lenda chinesa do nascimento do dragão.
A história vem acompanhada de ilustrações, enfeitadas com carimbos de ideogramas, e também do texto em chinês. Ao final, um pequeno anexo fala sobre a importância dos carimbos e da caligrafia na China, ensina a ordem correta dos traços nos ideogramas e sugere um jogo da memória com as imagens do livro.


Até as princesas soltam pum


Autor:Ilan Brenman
Ilustrador: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intrigam (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo ''livro secreto das princesas'' e, com ele, a confirmação: ''sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!''. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas...


Os livros foram apresentados a equipe educadora. Até as princesas soltam pum arrancou boas gargalhadas dos adultos.

Nenhum comentário: